A Regente


A professora Celúcia Acácia é licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia concluindo o curso em 1994. Após a graduação, adquiriu títulos de especialista em Saúde e também em Química e Física para Ensino Fundamental. Possui cerca de dezesseis anos de experiência na Escola Estadual Polivalente de Alagoinhas, lecionando tanto no Fundamental quanto no Ensino Médio.

Durante o período de estágio, foi possível observar que a professora relaciona-se muito bem com os alunos. Demonstra não apenas estar em sala de aula para transferir o conteúdo, mas manifesta sentir prazer em ensinar e em estabelecer uma relação de amizade com os mesmos.

A Regente Celúcia foi extremamente complacente quando me ofereu uma das suas melhores turmas de ensino, uma vez que ela conhece as dificuldades iniciais de um estagiário em lidar com algo ainda desconhecido para ele. Estabelecemos uma relação saudável e mútua. Sempre que possível, combinávamos a forma didática de trabalhar os conteúdos em sala de aula e suas sugestões eram sempre construtivas e acatadas por mim.